55 atletas de Karatê de Coruripe participaram no último dia 31, em Maceió, do Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos. O evento reuniu atletas de todo o estado. As crianças e adolescentes que competiram, aprendem as técnicas da arte marcial na escola, cuja prática já se tornou um aliado na educação dos alunos em Coruripe. No campeonato, os atletas coruripenses ganharam primeiro lugar por conquistarem mais medalhas no quadro geral da competição. Motivos não faltaram para comemorar.
A Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria de Educação, tem incentivado e apoiado a iniciativa. O karatê na escola começou em 2014 em Pindorama, na Escola Maria Rocha, o professor Saulo Costa diz que gradativamente o projeto foi sendo implantados em outras unidades escolares. “Começamos com 15 alunos e hoje estamos com 255 divididos em 4 escolas em Pindorama, no povoado Barreiras e Coruripe. O prefeito Joaquim Beltrão, além de aprovar o nosso trabalho, nos incentiva a continuarmos. O primeiro lugar na competição é só o reflexo do nosso comprometimento na educação dos alunos”, disse o professor . Breno Isidio tem 14 anos e participa das aulas de karatê há 4 anos e é um aluno promissor. Ele já participou de 19 competições nacionais e internacionais. “O Karatê me ensinou a ter mais disciplina e um melhor rendimento na escola. Quero poder continuar representando a minha cidade Coruripe e o meu estado em futuros campeonatos pelo Brasil e pelo mundo”, disse o jovem karateca .
Além do título conquistado no Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos. Coruripe acumula títulos nacionais e internacionais em competições como Campeonato Norte e Nordeste, Brasileiro e Sul-americano de karatê. Uma das características da gestão do prefeito Joaquim Beltrão é o compromisso com uma educação de qualidade. O esporte pode ser um grande aliado na educação e Coruripe já mostrou , através dos resultados , que essa parceria já deu e vai continuar dando certo.
Fonte: SECOM CORURIPE / TRIBUNA HOJE
0 Comentários