Viatura fica estacionada na rua por não ter espaço na garagem |
Os policiais civis do 89º Distrito Policial de Coruripe reclamam das más condições do local, que é considerado inadequado para o funcionamento do órgão. Por ser uma casa alugada, as motos apreendidas são colocadas em um quintal coberto por vegetação e de lixo, que tem atraído ratos e escorpiões.
José Abelardo da Silva, presidente da Associação dos Servidores da Polícia Civil de Alagoas (Aspol), relata que a precariedade do espaço tem causado reclamações tanto dos policias quanto da população que reside no entorno ou procura a delegacia em busca de atendimento.
"A delegacia funciona numa casa alugada. Onde seria a garagem fica a recepção. As motos que foram abandonadas ou apreendidas também ficam por lá. Tudo isso faz com que haja um acúmulo de bichos como baratas, ratos e escorpiões", afirma.
Abelardo ainda ressalta a importância das condições de trabalho numa Delegacia de Polícia Civil que serve ao maior município de Alagoas em área territorial. "É um absurdo que Coruripe disponha de uma delegacia nessas condições. Além disso, a viatura quase sempre fica estacionada na rua, pois a garagem está ocupada pelas motos e a recepção".
Por meio da assessoria de imprensa, o setor administrativo da Polícia Civil informou que já existe uma programação para que seja feita manutenção no prédio da Delegacia de Coruripe, o que inclui limpeza e retirada de entulhos. A ação deve acontecer nos próximos dias.
0 Comentários