Ator gravava cena para novela global "Velho Chico" (Reprodução/GSHOW)
O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem principal da novela Velho Chico, na Rede Globo, desapareceu no Rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe, na tarde desta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pelo coronel da PM Fábio Fonseca Rolemberg.

— Ele estava tomando banho de Rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. O ator estaria na região até o próximo domingo (18) participando das gravações da novela.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) estão na região realizando buscas, mas segundo informações preliminares, a região onde ele desapareceu seria de difícil acesso.
Segundo o escrivão da Delegacia de Canindé, de Sergipe, a versão é um pouco diferente:

— Ele teria almoçado com a Camila Pitanga e um motorista, no hotel. Domingos saiu do hotel e foi mergulhar, saltou de uma pedra e desapareceu. O hotel fica a 2km do local do desaparecimento. Um ribeirinho está sendo ouvido como testemunha neste exato momento. Ele viu Domingos pular da pedra e desaparecer.

ATUALIZAÇÃO >>>


Depois de quatro horas, equipes de buscas encontraram o corpo de Domingos Montagner, o personagem Santo, de Velho Chico. Foi um mergulho nas águas do São Francisco, num momento de lazer, que tirou de cena o ator de 54 anos.

Já era noite, quando o corpo foi reconhecido. Segundo os bombeiros, ele estava preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem do rio. O local fica próximo à usina de Xingó, na região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas.